segunda-feira, 13 de julho de 2009

40 Anos do Homem na Lua



HOOO !!!!

Olá alunos, professores, pais e comunidade escolar. No próximo dia 20 de Julho será comemorado os 40 anos que o Homem chegou à Lua. Foi exatamente no dia 20 de Julho de 1969 que os astronautas Neil Armstrong (Comandante), Edwin 'Buzz' Aldrin (Piloto do Módulo Lunar) e Michael Collins (Piloto do Módulo de Comando) partiram do planeta Terra e chegaram em nosso satélite com a nave Apollo 11.

A frase de Armstrong é épica - “este é um pequeno passo para o homem, mas um grande passo para a humanidade” - ao pisar pela primeira vez na superfície lunar, é uma das mais conhecidas na história.

Outro fato curioso é que muitas pessoas não acreditam que isso tenha ocorrido de fato. Crença essa tão utópica que é capaz de reproduzir os fatos em vídeos falsos que apenas disseminam tal pensamento errôneo. Uma mostra disso é esse vídeo. http://www.youtube.com/watch?v=7_GzwzaJuwY A série Os Caçadores de Mitos que passa no Discovery Channel até já realizou várias tentativas de fraude mas todas foram descartadas.

Para relembrar como foi essa fantasia da ficção científica ter se tornado realidade convido a todos a participarem da exibição desse filme que retrata situações comuns nessas expedições espaciais.

O que: Exibições do Filme APOLLO 13 - DO DESASTRE AO TRIUNFO

1ª Data:
Local: Auditório do Colégio Sinodal da Paz

Data: 16/07/09 - Quinta-Feira

Horário: 13h30min

2ª Data

Local: Sala de Conferências da Fundação Evangélica - IENH

Data: 17/07/09 - Sexta-Feira

Horário: 13h30min

Durante e após as exibições do filme farei comentários sobre possíveis dúvidas e interpretações dos fenômenos exibidos.

Aguardo por todos.

Bons estudos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato e envie seu comentário ou sugestão de assunto.

Nome

E-mail *

Mensagem *