segunda-feira, 27 de julho de 2009

Moodle

HOOO !!!!

Olá pessoal...

Para que todos saibam estou fazendo uma Pós-Graduação na UFRGS. É uma Pós-Graduação Lato Sensu uma Especialização em Física para Educação Básica. O legal dessa especialização é que ela é toda feita por EAD (Ensino à Distância) e terá uma duração, em torno, de 1 ano e 6 meses.

"A maior dificuldade desse tipo de curso EAD é nos mantermos focados, "policiados" e comprometidos" recomendações dadas pelo meu professor-tutor Rafael Brandão (que foi meu colega na Graduação na mesma UFRGS) na nossa aula inaugural do curso.

Durante o curso iremos utilizar um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) chamado Moodle (Modular Object-Oriented Dynamic Learning Environment). Nele é possível criar um perfil, mandar mensagens para os professores, colegas de curso, criar um blog, criar uma página na web, participar de foruns de discução, wiki, chat, enquete, trocar arquivos, diário, glossário e muitas outras funções. A primeira disciplina é justamente para podermos nos ambientar a esse sistema. As próximas terão um maior enfoque em Física de fato.

Durante o curso terei práticas pedagógicas que as realizarei com meus alunos, por isso espero poder tirar muito proveito desse curso e aplicar todas as idéias que aprenderei no decorrer dele para melhorar a minha didática.

Bons estudos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Entre em contato e envie seu comentário ou sugestão de assunto.

Nome

E-mail *

Mensagem *